- 1) Lave do jeito certo
O ideal é lavar os cachos somente duas ou três vezes por semana. A gente explica por que: como a oleosidade da raiz demora a atingir o comprimento e as pontas, é melhor ficar um período maior sem passar produtos detergentes para não retirar o sebo. Se quiser lavar o cabelo mais vezes, passe apenas condicionador.
- 2) Hidratação máxima
Por serem naturalmente mais secos, os crespos pedem muita hidratação. Por isso, pelo menos uma vez por semana, utilize uma máscara em casa. Nesse dia dê folga ao condicionador e, após o xampu, aplique o cosmético em mechas de cerca de 20 cm.
- 3) Hora de pentear
Depois de lavar e enxaguar os fios, use um pente de dentes largos para desembaraçar, depois aplique o Leave-in (creme sem enxágüe). Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta. Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz
- 4) Difusor para não desmanchar os cachos
Quer usar o secador? Então não deixe de encaixar o difusor no bocal do aparelho antes. O acessório distribui o ar e evita que o jato de vento desmanche os cachos. Ah, e não se esqueça de usar um protetor térmico antes, ok?
- 5) Técnica para reduzir frizz
Separe o cabelo em mechas, torça elas e prenda antes de dormir. Ao acordar, seus fios estarão ondulados e não ficarão com frizz.
- 6) Fronhas de cetim ou seda são as melhores opções para o cabelo cacheado
Quer uma solução imediata? Mude o tecido de suas fronhas! Diferente do algodão, o cetim tem dificuldade para absorver a oleosidade do nosso cabelo, por exemplo. Além disso, ele não causa frizz, normalmente provocado pelo atrito do algodão com os fios, e ainda tem uma superfície escorregadia que não desfaz os cachos.
Deixe um comentário